Fondant

Como vocês estão? 🙂

Desculpe mais uma vez pela super demora em atualizar aqui 😦 Andei super ocupada com o canal… Mas o que importa é que hoje eu estou com um tempinho para postar aqui, e trouxe uma receita que, pelo menos para mim, foi super difícil de achar uma que prestasse: Fontant! Aquele açúcar que se usa para cobrir docinhos e petit fours. Depois vou fazer um post com uma decoração legal de docinho, mas hoje é só a receita mesmo.

Você vai precisar:
-Batedeira planetária
-Termômetro

Ingredientes:
-1kg de açúcar
-250ml de água
-1/4 colher (chá) de cremor de tártaro
-80g de glucose de milho

Preparo:

1. Ponha o açúcar e a água em uma panela grande GRANDE (com muito espaço sobrando) e leve ao fogo, misturando até o açúcar dissolver, e depois apenas mexendo de vez em quando. Assim que chegar a 108ºC, adicione a glucose de minho e o cremor de tártaro. Misture até ficar homogêneo e deixe a mistura chegar numa temperatura entre 112ºC e 120ºC.

2. Apague o fogo e mexa manualmente até esfriar – eu deixei esfriar até 65ºC. Depois de chegar nessa temperatura, leve para a batedeira planetária, e bata até o fondant ficar com uma cor esbranquiçada e fosca. Guarde em um tupperware em temperatura ambiente ou na geladeira.


Depois, quando quiser usar, é só fazer o que você normalmente faz com o fondant comprado – adicione um pouquinho de água, amoleça em banho maria e pronto!

Beijos 😉

PS: vídeo novo no canal amanhã!

 

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s